sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

De ontem em diante.

De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas
pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no
tanque?
É
lavar carro com mangueira
E se antes um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem
Fernando Anitelli

8 comentários:

Leo Pinheiro disse...

A GENTE NASCE A CADA 5 MINUTOS. SEMPRE TEMOS A CHANCE DE RECOMEÇAR...

Nati Pereira disse...

Refleti. ;DD bjs

Du Santana disse...

Ah esse poema (maravilhoso) lembra meus tempos de criança, quando eu nem olhava para os doisa lados quando atravessava a rua pq tinha uma mão amável segurando minha mão! ^^

Yaser Yusuf disse...

adorei o poema...
vc gosta de Rock tb!
Sou apaixonado!
Ja estou seguindo seu blog , quando puder segue o mue tb!
Beijos

Anônimo disse...

Interessante... mas não tenho muito o que comentar a respeito, pois acredito mais no poder do agora...

Abraço

Rogerio Martins
http://saladeterapia.blogspot.com/
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amor... SOu eu .. nao tenho blog .. nem vo fala q entendi algo. so entendi . q recomeçar é preciso..

poxa amo voçe viu....

e gavioes dos blogs ai.. por favor tire o zoio dela em.. é miinha
nao abro mao dela por nada.. rsrsrs
t amo

Cola e Pipoca disse...

Envia as tuas sugestões de filmes para colaepipoca@hotmail.com e confere aos sábados !

;)

Gabriela Gomes disse...

Oi, Raissa.

Fiquei curiosa pra conhecer um pouquinho mais de quem segue A CRONISTA. Vim dar uma olhada no teu blog.

Muito bacana. Parabéns!

Um beijo.