sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A vida não dá trégua...


Isso é resultado de uma câncer linfático...
umas das maiores dores que já senti...
umas das maiores dores que ainda to sentindo.
tudo bem a perda do Maicon, depois a perda do Jonny, e agora do Tiririca.
meeu, alguns podem achar idiotice. amis tenhoe sse dog desde os 3 anos...
naum to bem Nãão...
Hoje fui me despedir dele. mais meu a gente fez de tuudo, TUDO MEEESMO que podia e não podia.
em fim... um membrinho da família né... agora não sei o que eu vou fazer quando meus outros dog's começarem a ir ''/
é fóda...
.......................................Câncer Linfático ou Linfoma...............................................
Linfoma ou câncer linfático é o tumor dos sistemas linfático e reticuloendotelial. O sistema linfático é constituído por gânglios e vasos linfáticos. A função dos gânglios é filtrar o sangue tornando-o "limpo".A forma mais freqüente é denominada linfoma não-Hodgkin ou linfossarcoma. Ocorre em qualquer idade mas há uma certa tendência para aumentar sua freqüência na terceira idade.O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células componentes do sangue denominadas plasmocitos. Caracteriza-se pela produção exagerada de uma proteína denominada Bence-Jones. É freqüente na terceira idade.Compromete determinados ossos do esqueleto: crânio, coluna vertebral, quadril e costelas, levando a sua destruição. O doente apresenta anemia, pode se queixar de dores ósseas, fraqueza e perda de peso.Pode ocorrer insuficiência renal e imunodeficiência, o que aumenta a suscetibilidade a infecções. Há tendência a hemorragias.
Ou seja. caindo no sangue o cancer, ou o linfoma ele se torna LEUCEMIA.
e dá insuficiencia renal...
-
vendo isso durante toda a semana penso: Pelo menos ele parou de sofrer com essa terrivel doença...
Você sabia que os remédios usados na Quimio terapia animal ao entrar em contato com a pele causa envenenamento? inclusuve comprimidos...
é, isso é resultado de quase uma semana na Unesp vc aprende muuitas coisas... Oo
-
tenho 2 anos pra estudar.
e prometi pra mim mesma que vou fazer medicina veterinária, estudar Muuuito sobre linfoma, e um dia acharemos cura para isso. sem ser o resultado de 6 meses a mais da quimio.

Nenhum comentário: